Teixeira de Freitas: Por volta das 12h30 desta quinta-feira, 14 de junho, agentes da Guarda Municipal compareceram na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, apresentando um homem, identificado como Gilvan Queiroz da Silva. Segundo os servidores da Guarda Municipal, o Gilvan quebrou duas janelas de vidro dentro da UPA, motivo da sua condução.
Segundo informações, o conduzido chegou à UPA com a esposa e o filho porque estavam precisando de atendimento médico. O Gilvan solicitou falar com a diretora da Unidade e não foi atendido, fato que não foi confirmado pelo pela guarda municipal que o apresentou na delegacia. O conduzido achou que estava demorando para ser atendido e, irritado, pegou uma marreta sem o cabo e jogou em uma janela da parte interna da UPA.
No momento não havia ninguém no local e não houve feridos. Assim que aconteceu o fato, os funcionários da segurança da UPA, se deslocaram e conseguiram dominar o Gilvan, que foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Após oitiva, a delegada autuou o Gilvan por dano ao patrimônio público, com base no Artigo 182 da Lei 2848. O acusado foi liberado e vai responder em liberdade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews