Itanhém: Uma professora caiu em um buraco numa rua no bairro São João, na cidade de Itanhém e quebrou o tornozelo e a tíbia – mais conhecida como osso da canela – e vai precisar fazer cirurgia. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada para Teixeira de Freitas.
Marilene Moura participava de um desfile sobre a Copa do Mundo e o São João, com alunos da Escola Municipal São Bernardo quando, ao passar pela Praça Otávio Mangabeira, onde fica o Terminal Rodoviário, caiu em um buraco originado pela falta de paralelepípedos. Não havia sinalização no local.
Mais de 24 horas depois do acidente a reportagem foi ao local e constatou que a prefeitura não tomou nenhum providência no sentido de tampar ou sinalizar o buraco, de modo que outras pessoas também correm o risco de serem acidentadas. O secretário da Infraestrutura do município é o fazendeiro Newton Pinheiro, irmão da prefeita Zulma Pinheiro e do secretário da Educação, Álvaro Pinheiro.
No município já foram registrados alguns casos de acidentes por irresponsabilidade e por falta de manutenção por parte da administração municipal. Na zona rural pontes caíram enquanto caminhões e caçambas passavam, na avenida Maria Moreira pelo menos um automóvel ficou danificado ao cair em um buraco e, no distrito de Ibirajá um homem morreu no ano passado ao cair com um cavalo em uma valeta que foi aberta pela prefeitura e até os dias de hoje não foi fechada. A família está processando o município.
Fonte: Aguapretanews