Itanhém: A Polícia Militar de Itanhém foi informada na noite deste sábado, 16 de junho, sobre a ocorrência de um tiro acidental, que vitimou um caçador, identificado como Welton Pereira dos Santos, 45 anos de idade, conhecido como “Neném de Bibita”. Os militares estiveram no local informado e realizaram os procedimentos de praxe.
A vítima morreu com um ferimento na parte frontal da cabeça, provocado por um tiro de espingarda. Segundo testemunhas, a munição teria sido fabricada pela própria vítima para caçar coelhos na região do Córrego do Água Fria, em Itanhém. E ao manusear a arma, um tiro acidental teria sido disparado e atingido o caçador.
O Welton chegou a ser socorrido ao Hospital Maria Moreira Lisboa, após ter sido encontrado agonizando por um amigo. Há informações de que a vítima estava com perda de massa encefálica. Depois de dar entrada no hospital, o Welton não resistiu ao ferimento e veio a óbito na madrugada deste domingo (17).
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do ocorrido. O corpo foi removido ao IML – Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de necropsia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews