Nova Viçosa: Nesta terça-feira, 19 de junho, a equipe da Polícia Civil de Nova Viçosa, em ação no distrito de Posto da Mata, em cumprimento ao Mandado de Apreensão e Internação Provisória, expedido pela MM. Juiza, 1ª substituta da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Nova Viçosa, efetuou a apreensão de um adolescente, por ter o mesmo participado de Crime Análogo ao Latrocínio Tentado.
O crime ocorreu no dia 24 de abril, do corrente ano, no distrito de Posto da Mata e foi cometido pelo menor infrator e outros dois comparsas, um deles irmão do adolescente apreendido. Os dois maiores já se encontram presos por força de mandado de prisão preventivo. Na ocasião do crime, a vítima foi encontrada amarrada em uma árvore, quase morta, após ser torturada e ter seus pertences roubados.
O crime chocou a população pela forma cruel com que tentaram matar a vítima, praticando atos de tortura, desferindo marretadas na cabeça, e perfurações com chave de fenda no pescoço e amarrando a mesma em uma árvore por terem achado que a mesma já estava morta, fugiram do local com os pertences da vítima, que depois foi encontrada por populares, agonizando, e foi socorrida ao hospital local.
O adolescente segue internado provisoriamente, e se encontra à disposição do Juíz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Nova Viçosa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews