Teixeira de Freitas: Após a tentativa de homicídio ocorrida na tarde desta sexta-feira, 22 de junho, na BR 101, uma guarnição da CAEMA, que esteve no local, colheu as primeiras informações do crime, iniciou rondas e buscas pelos bairros Castelinho, Monte Castelo, Nova América e Jerusalém. Com informações que o autor estava de camisa vermelha e era magro, a CAEMA realizou cerco tático e conseguiu avistar o suspeito, no Bairro Jerusalém.
Momento em que se iniciou a uma intensa perseguição, onde o criminoso seguiu sentido ao Bairro Nova América, e na tentativa de cruzar a BR 101, o criminoso acabou colidindo com uma Toyota/Hilux. O criminoso, então, após a queda, abandonou a moto, juntamente com o capacete e fugiu. Foram feitas buscas, mas o criminoso não foi encontrado. A moto foi apreendida e encaminhada para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luíza Ribeiro.
A vítima foi o ex-presidiário Leandro Poluceno Fernandes, vulgo "Bagre", que possui passagens pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Leandro, o "Bagre", ainda tentou fugir da ação do atirador, que estava sozinho em uma moto Honda/CB Twister, vermelha, mas, foi alvejado nas costas e também na cabeça. Já sua namorada que estava na garupa, não foi atingida na ação. Bagre foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e encaminhado para o Centro Cirúrgico em estado grave.
Foi feita uma consulta a cerca da moto, e descobriu que a mesma que possui placa policial PPJ 9437 foi roubada na última quinta-feira em Pinheiro/ES. A delegada juntamente com o investigador André esteve no HMTF colhendo informações a cerca de vítima. Leandro, o Bagre, foi alvejado por 04 tiros, sendo 03 nas costas e 01 na cabeça. Leandro já sofreu uma tentativa de homicídio, que foi elucidada pelo N.H.T que irá investigar o caso. Ele também já foi preso por porte ilegal de arma de fogo acusado de homicídio.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matérias relacionadas
Vídeo: Jovem é baleado na BR 101 ao reduzir em radar e namorada escapa por pouco dos tiros
PETO de Alcobaça prende dois acusados de homicídio em Teixeira com mandado de prisão