Teixeira de Freitas: Em decorrência de um registro de ocorrência realizado no último sábado (23), na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, o Liberdade News acabou publicando de forma errada uma informação. Trata-se da retirada de um veículo sem autorização e nem conhecimento do departamento responsável pelo recebimento dos autos de apreensão e liberação, de veículos recolhidos ao Detran/Teixeira de Freitas, cujo caso seria de reincidência, e nossa equipe de reportagem acabou divulgando erroneamente o local de onde o veículo foi retirado.
Trata-se de um veículo apreendido pela Polícia Militar por falta de pagamento do IPVA e que foi recolhido ao Pátio da 24ª CIRETRAN. Como relatado em matéria veiculada no Liberdade News, na data do dia 24/06, foi realizado um registro de ocorrência na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sendo, informando que o veículo modelo Honda/FAN, de cor cinza, e placa policial JRY 8035, teria sido apreendido pela Polícia Militar no dia 20 (quarta-feira), por atraso do pagamento do IPVA.
Porém, foi divulgado que o veículo foi subtraído do do “Pátio da Empresa Transguard”, na data do dia 21 (quinta-feira), entre o horário de almoço dos funcionários, das 12h00 às 14h00. A confusão se deu porque na ocorrência policial constava apenas que o veículo foi levado ao "Pátio". Como tem sido praxe após as blitze na cidade, os veículos serem encaminhados ao "Pátio Legal", administrado pela referida empresa, gerou aí a confusão.
Sendo assim, queremos nos retratar, e corrigir as informações relacionadas a tal fato, destacando que a Empresa “TRANSGUARD” não tem nada a ver, e nem qualquer responsabilidade pelo fato ocorrido. Sendo assim, houve uma fragilidade do próprio órgão (Detran) para com os veículos apreendidos e apresentados, ficando sobre a sua guarda e responsabilidade.
Após a realização da ocorrência policial, foi solicitado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que o referido veículo seja inserido no Sistema Nacional de restrição de furto e roubo de veículo.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews