Teixeira de Freitas: Policiais do 4° Pelotão da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário Estadual – PRE estavam realizando uma fiscalização no Km 52 da BA 290, sentido Teixeira de Freitas / Alcobaça, no início da noite deste domingo (24), quando um motociclista, que conduzia uma moto modelo Honda/Twister, de cor prata, de placa policial JOV 9638, furou a barreira policial, e se evadiu em alta velocidade. Os PMs iniciaram uma perseguição contra o suspeito, que após entrar em uma estrada vicinal, se desequilibrou, vindo a cair.
Ao ser abordado, o suspeito se identificou através de uma carteira de habilitação – CNH, com o nome de “Edirlan Santos de Oliveira”, sendo que a mesma estaria vencida, bem como o IPVA, e licenciamento do referido veículo, que segundo o mesmo, teria sido a motivação de ter furado a barreira policial, não cumprindo a ordem de parada. Mas, o mesmo, demonstrou um nervosismo, e começou a criar histórias tentando enganar os policiais, que ao perceber que o suspeito estaria entrando em contradição, conduziu o mesmo para averiguação de documentos na sede do Pelotão.
Ao consultar os documentos apresentados pelo suspeito, descobriram que a CNH apresentada era falsa, bem como o nome que o mesmo estaria usando no referido documento, sendo o nome do seu irmão. Após várias consultas nos sistemas integrados das forças policiais, foi encontrado o nome verdadeiro do suspeito, que não tendo mais como negar, assumiu ser na verdade, “Emerson Santos de Oliveira, 37 anos de idade, sendo oriundo da cidade de Malhada de Pedras (BA), que tem em seu desfavor, desde a data 25 de agosto de 2012, um mandado de prisão da Comarca Criminal do município de Linhares/ES.
O mandado é por acusação de tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo. Em pesquisa em nossos arquivos, encontramos informações que o mesmo também seria foragido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – CPTF, desde a data de 17 de fevereiro de 2012, quando o mesmo, fugiu juntamente com outros cinco detentos, na ocasião. Na época, o mesmo estaria cumprindo pena por tráfico de drogas, por uma condenação da Comarca Criminal de Brumado (BA).
O Comandante do 4° Pelotão – PRE, Capitão Ademir, juntamente com os seus comandados, realizou a condução para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e o apresentou para o delegado plantonista, Júlio Telles, que fez cumprir o mandado de prisão, e que deverá indiciá-lo por uso de documento falso, e falsidade ideológica.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews