Alcobaça: Nesta quarta-feira, 27 de junho, policiais militares da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar de Alcobaça receberam uma denúncia anônima informando que um homem estaria armado no cais do porto em Alcobaça. Então, a guarnição se deslocou até o local, e na Rua Bráulio Nascimento, próximo ao Retran, localizou e abordou o suspeito.
Trata-se de Uiliam Osmar Santos de Souza, 29 anos de idade, natural de Porto Seguro/BA, que reside na Rua Japira, no Jardim Atlântico, em Alcobaça. Durante revista pessoal, os militares encontraram com Uiliam, 01 pistola Smith&Wesson, calibre .40 (ponto 40), com número de série HFR5056, municiada com 05 cartuchos intactos. Além da arma, foram encontrados 01 aparelho celular e a quantia de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais) em espécie.
Diante da confirmação da denúncia, Uiliam recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Alcobaça, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular da unidade, Maderson Souza Dias, que ouviu os militares e, logo após, ouviu o acusado. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou Uiliam por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16).
O acusado, após ser autuado, foi recambiado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde seguirá preso à disposição da Justiça. A arma foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica para perícia, e o acusado deverá ser ouvido pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico da Polícia Civil, que irá investigar uma possível participação dele em alguns homicídios ocorridos em Teixeira e na região, onde armas do mesmo calibre foram usadas nas ações.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews