Itamaraju: Na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, policiais civis do SI da Delegacia Territorial de Itamaraju/BA, comandados pela Delegada de Polícia Civil, Rosângela Santos, foram dar cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz da Vara Criminal Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho em desfavor de Jaime Carlos Pires, vulgo “Carlinhos”, autor do homicídio ocorrido no último dia 14/07/2018, no interior do ônibus da empresa Expresso Brasileiro, no entroncamento do Distrito de Pirajá, que teve como vítima o motorista Vacton Souza Santos, conhecido por “Tom”, 37 anos de idade.
A equipe saiu em diligência sentido à Rodovia BA 284, Itamaraju X Jucuruçu, na Zona Rural de Itamaraju, onde havia uma denúncia, dando conta da localização do acusado. Chegando na residência denunciada, os policiais cercaram o imóvel. O autor percebeu a movimentação dos policiais e apareceu nas portas do fundo, disparando contra a equipe. Os policiais civis revidaram à injusta agressão, atirando contra o criminoso. Ao cessar os disparos, a equipe realizou buscas na residência, e avistaram o Jaime Carlos caído, e segurando uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, com 04 (quatro) munições deflagradas.
Imediatamente, a equipe realizou o socorro ao resistente para o HMI - Hospital Municipal de Itamaraju, mas, ele não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. A delegada Rosângela Santos realizou a oitiva dos Policiais Civis que participaram da ação policial. As armas utilizadas na ação foram recolhidas e a arma encontrada em poder do autor será encaminhada para perícia.
O corpo do Carlinhos foi removido ao IML de Itamaraju, o de passará por necropsia, sendo liberado na sequência aos familiares para velório e sepultamento.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Polícia divulga foto do acusado de assassinar motorista da Brasileiro no interior de Itamaraju
Motorista da Brasileiro é executado a tiros dentro de ônibus no interior de Itamaraju