Teixeira de Freitas: Após prisão do jovem identificado como Allison Higino Lopes, 22 anos de idade, a Justiça Paulista informou que o acusado foi absolvido da acusação. O jovem foi preso por força de mandando de prisão em aberto, oriundo da 3ª Vara Criminal de Barra Funda, da cidade de São Paulo, e a prisão ocorreu no último sábado (11), na cidade de Alcobaça/BA, por policiais militares do 1º Pelotão da 88ª CIPM. Os militares estavam em patrulhamento pelo centro de Alcobaça, e quando abordaram o “Allison”, foi encontrado o referido mandado de prisão em seu desfavor.
Em decorrência do "mandado em aberto", foi dada voz de prisão para o Allison, que foi conduzido para a cidade de Teixeira de Freitas, e apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles. A comunicação da prisão ocorreu nesta segunda-feira (13), onde a Comarca Criminal de Barra Funda/São Paulo foi informada e constatou que o conduzido, Allison Higino Lopes, teria sido “Absolvido” na data de 25 de fevereiro de 2014, por falta de provas na acusação de roubo, sendo emitido de imediato o seu Alvará de Soltura.
O Alvará foi expedido pela Juíza de Direito, Drª. Vanessa Strenger, que responde pela referida Comarca Criminal, no qual, o cartório de responsabilidade não teria dado baixa no mandado expedido na época do ocorrido, e nesta ação policial, acabou sendo cumprido. Na sequência, a Polícia Civil liberou o jovem, que entrará com ação indenizatória contra o Estado de São Paulo, para reparação do constrangimento sofrido pela detenção de forma irregular.
O jovem disse ainda que, de certa forma, ele foi vítima de acusação não comprovada, sendo preso por duas vezes de forma equivocada por parte do Poder Judiciário daquele Estado, e irá em busca dos seus direitos, e que tal situação não aconteça com outras pessoas, como aconteceu com ele.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matéria relacionada
Jovem com mandado de prisão em SP é preso pela PM de Alcobaça