Teixeira de Freitas: No último dia 24 de agosto, por volta das 05h40, a proprietária de um veículo Fiat/Uno Mille Smart, de cor vermelha, placa policial JOE 6899, licenciado em Itamaraju/BA, que sempre deixava o veículo estacionado em frente à sua residência na Rua Gentil Barbosa, no Bairro Bela Vista, foi surpreendida ao não mais encontrar o veículo, pois, o mesmo havia sido furtado.
A vítima esteve na sede da Delegacia Territorial de Polícia Civil e registrou o crime, detalhando que, além do carro, foram levados uma bolsa com documentos pessoais, bem como o DUT de uma motocicleta. Já no dia 25 de agosto por volta das 08h47, o veículo foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar, próximo à estação de tratamento de esgoto, e estava completamente depenado.
Os militares solicitaram um guincho e encaminharam o veículo para a sede da Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado, Charlton Fraga Bortolini. A vítima foi informada da localização do veículo e deverá ir até a delegacia para os procedimentos de praxe. O carro, mesmo após ser depenado, deverá ser submetido à perícia. O que chamou a atenção do caso, foi a rapidez dos criminosos, que em cerca de 24 horas furtaram o veículo e o depenou.
A rapidez demonstra a “profissionalização” dos bandidos, que agem cada vez mais rápido, dificultando a ação da Polícia e levando as peças o mais rápido possível para o comércio ilegal de peças. Ou seja, se tem comprador, tem os que roubam e os que depenam bens tão importantes e úteis para o dia-dia do trabalhador (a) e cidadão de bem.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews