Teixeira de Freitas: Nesta manhã de quinta-feira, 30 de agosto, por volta das 10h00, policiais civis, liderados pelos delegados Ricardo Amaral e Manoel Andreetta, se deslocaram para o local de um feminicídio tentado, sendo certo que, durante o desenvolvimento das diligências, obtiveram êxito em prender em flagrante delito um homem acusado de tentar matar sua companheira.
O crime ocorreu na noite do dia 29/08 (quarta-feira) e o agressor identificado por Antônio Messias dos Reis, acabou sendo preso pela equipe do NHT da 8ª COORPIN. Segundo informações, por motivos fúteis, e ciúmes, o acusado desferiu duas facadas contra a sua companheira, atingindo o seu abdômen, fato que só não a levou a morte por circunstâncias alheias à vontade do autor. O crime ocorreu na Rua Dom Pedro II, no Distrito de Santo Antônio.
Segundo a Polícia Civil, a prisão se deu após investigações, e a oitiva da vítima que está internada em estado grave no HMTF, após se submeter aos procedimentos cirúrgicos. O autor praticou o crime por não aceitar a separação recente do casal, e por estar usando excessivamente bebidas alcoólicas, ele teria passado a ameaçar a vítima de morte, além de agressões.
Na noite do crime, o autor se escondeu do lado de fora da casa, nas plantas, surpreendendo a vítima quando a mesma saia de dentro de sua casa, oportunidade em que o agressor agarrou a vítima e lhe desferiu dois golpes com uma faca tipo peixeira, a qual trazia consigo, demonstrando já ter premeditado o crime e o autor somente não concretizou o resultado morte porque moradores locais socorreram a vítima a tempo, ao HMTF, escapando por pouco da morte.
A vítima disse em depoimento, que o autor tem um comportamento violento e agressivo, e já esteve preso por agredir fisicamente seu próprio genitor. A equipe do NHT localizou o autor do crime ainda na posse da faca utilizada para cometer a ação criminosa, oportunidade em que o mesmo foi preso em flagrante delito e conduzido para o NHT, local onde foi formalizado o ato.
O autor confessou o crime, contando detalhes da ação. Após oitiva, o acusado foi recolhido para a carceragem da 8.ª COORPIN, permanecendo custodiado à disposição da Justiça. O procedimento foi encaminhado para a DEAM, para o seu saneamento e conclusão.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews