Teixeira de Freitas: Uma Guarnição da CIPE/CAEMA estava em patrulhamento na cidade de Teixeira de Freitas, e quando passavam pela Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Estádio Municipal, avistaram um veículo de modelo VW/Voyage, de cor branca, placa policial OZI 5374, que estaria saindo de uma Rua lateral ao Banco do Brasil.
Quando avistou a viatura, o motorista saiu em alta velocidade, não obedecendo o sinal sonoro de parada. Foi feito o acompanhamento dos suspeitos, e poucos metros depois, tentaram fazer uma manobra brusca, na tentativa de retornarem para o Bairro Recanto do Lago, vindo a colidir com o meio fio, momento em que foram interceptados pelos PMs.
Na abordagem, os suspeitos não convenceram os policiais sobre não ter obedecido a ordem de parada. Eles foram identificados como sendo, Leandro Jesus Laurenço, 31 anos de idade, que estaria dirigindo o veículo, e Gean Lopes de Oliveira, 39 anos de idade, que seria o proprietário do veículo e que teria sido preso no ano de 2013, pela Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, por tráfico internacional.
Na ocasião, Gean foi preso em flagrante transportando 3 toneladas de maconha. O suspeito está sob regime condicional. Os militares, após fazerem uma busca no interior do veículo, encontraram 2 papelotes de uma substância tipo cocaína. Os dois receberam voz de prisão, por desobediência, direção perigosa, e pela substância encontrada, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Após o guincho entregar o veículo na delegacia, os PMs realizaram uma nova busca no carro, de forma mais minuciosa, na presença de testemunhas, quando foi encontrado no compartimento do pneu de estepe, uma barra de uma substância tipo maconha, pesando aproximadamente 333 gramas. O caso foi apresentado para o delegado plantonista, Charlton Bortolini, que flagranteou os dois conduzidos por tráfico de drogas, já que nenhum deles assumiu a propriedade da droga encontrada.
O “Leandro” disse para a nossa reportagem que desconhecia a existência da droga no interior do veículo, e que o “Gean” teria pedido que ele dirigisse o carro para ele. Após serem ouvidos, na presença do advogado, eles foram conduzidos para a carceragem, onde já se encontram à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews