Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro, policiais militares do PETO da 87ª CIPM receberam informações que alguns dos celulares roubados por Donato, morto em confronto com o PETO, no dia 05, estariam em uma loja de nome Texas Cell, localizada na Rua Mauá, no Centro de Teixeira de Freitas.
A guarnição se deslocou até o local, onde encontraram o dono da loja, identificado como sendo Fábio Ferreira Dantas Júnior, já em posse de um dos celulares. O mesmo foi questionado sobre a existência de outros aparelhos, e então levou os militares até um homem identificado como sendo, José Eugênio Sobrinho. José Eugênio estava em posse de outro aparelho, também suspeito de ter sido roubado.
Os militares, então, detiveram a dupla e foram até a Loja da Vivo, onde após consulta através do IMEI dos aparelhos, foi confirmado que os mesmos eram os roubados na ação criminosa liderada por Donato. A dupla, então, foi conduzida para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.
Nossa equipe havia registrado no dia da intervenção policial com resultado morte, que o telefone do criminoso Donato havia recebido diversas ligações, cerca de 05 chamadas, todas de um contato com nome "Texas Cell Zé". A delegada ouviu os militares, os responsáveis pela loja Vivo e logo após os acusados, na companhia do advogado de defesa.
Segundo o delegado, o criminoso Donato deixou os aparelhos na loja para desbloqueio, dizendo ser de boa procedência. Mas, diante dos fatos, a delegada flagranteou a dupla por receptação (artigo 180). A dupla foi encaminhada para a carceragem da Delegacia Territorial, e segundo a defesa, tentará a liberdade provisória na próxima terça-feira (11). Fábio já possuí passagem na Polícia por receptação, crime ocorrido em junho de 2016. Os aparelhos serão restituídos para a Vivo.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
Donato, ladrão de motos e acusado de diversos crimes morre em confronto com o PETO em Teixeira
Polícia Civil recupera "Cinquentinha" e prende receptador: Veículo vermelho foi pintada de preto