Nova Viçosa: Uma equipe de Policiais Civis, da Delegacia de Nova Viçosa, liderada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, na tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, cumpriu um mandado de Prisão Preventiva, contra a pessoa de José Antônio Ribeiro de Almeida, 69 anos de idade, em vista das investigações que vieram a confirmar as suspeitas de que o referido cidadão matou a sua esposa.
Segundo as investigações, o autor era companheiro da vítima, Ângela Maria Braga de Lima, e teria assassinado a sua mulher por asfixia mecânica (estrangulamento) com um fio que foi cortado da tomada da cafeteria da casa da vítima. As investigações reuniram evidências e indícios suficientes para requerer à justiça, a prisão preventiva do José Antônio pela prática do crime de feminicídio contra a sua companheira.
O corpo da vítima foi encontrado em 30/09/2018, por volta das 10h00, na varanda da casa da vítima. Segundo informações da polícia, as evidências presumem que o corpo estaria em óbito por cerca de aproximadamente 36 (trinta e seis) horas antes de ser encontrado. A irmã da vítima já não conseguia contato por telefone com a mesma desde a noite do dia 28 de agosto.
Após a prisão, o mesmo encontra-se recolhido em uma cela da carceragem da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Polícia Civil investiga morte de mulher de 68 anos encontrada em sua residência no Bairro Cajueiro