Prado: No último domingo, 23 de setembro, policiais militares da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar, que já haviam recebendo diversas denúncias sobre uma dupla que vinha realizando diversos roubos em Prado, realizaram diligências afim de diminuir os crimes, e tentar prender a dupla de criminosos. Durante rondas os militares foram informados que os 02 suspeitos estavam em uma moto de cor verde, e estavam roubando e ameaçando as vítimas com armas.
Os militares, então, saíram em busca dos bandidos, realizando rondas ostensivas em diversos bairros do Prado, e montaram um bloqueio na BA 001. Os militares notaram a aproximação de uma moto, e ao tentarem realizar a abordagem, foram surpreendidos por um dos bandidos, que sacou uma arma e efetuou disparos. Os militares, então, revidaram à injusta agressão e balearam os suspeitos.
Os mesmos, ainda com vida, foram socorridos e levados para a UPA do Prado, mas, não resistiram e morreram. Com eles foram apreendidos, além da motocicleta Honda/Biz com restrição de furto/roubo, 01 arma de fogo, 01 simulacro, 01 faca e 02 aparelhos celulares. O caso foi registrado na sede da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Itamaraju e apresentado para a delegada Rosângela Santos.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Itamaraju e até o fechamento desta reportagem não haviam sido identificados. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial para apurar a intervenção policial com resultado morte (Auto de Resistência). As armas dos policiais e dos bandidos serão encaminhadas para perícia. O caso deverá ser enviado para a Delegacia do Prado, sob o comando do delegado Kléber Gonçalves, que irá apurar a participação da dupla em crimes na cidade do Prado.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News