Itapebi: O delegado José Hermano Costa, titular da delegacia de Itapebi, suspeita que os três homens que morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de domingo (23), em Itapebi, chegavam à cidade com a finalidade de cometer algum crime.
Conforme as investigações, já existiam indícios que o carro que a quadrilha usava quando furou um bloqueio de policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, em uma rodovia estadual, pode ter sido o mesmo visto saindo do local onde Anderson Brito de Souza, 26 anos, foi morto a tiros, no último dia 16. “Provavelmente, eles retornavam para matar mais alguém”, frisa o delegado.
Os três mortos foram identificados somente na tarde desta segunda-feira (24). Romário Santana dos Santos, 19 anos, o adolescente Whelbert dos Santos Ribeiro, 16 anos e Gustavo Vieira dos Santos, de 24, moravam, respectivamente, nos bairros Juca Rosa e Arnaldão, em Eunápolis e em Itagimirim. Todos os corpos já foram liberados do Instituto Médico Legal.
No veículo, um Renault Clio branco, roubado no início do mês na BR-367, em Pindorama, distrito de Porto Seguro, havia ainda uma quarta pessoa, que conseguiu fugir durante a perseguição policial.
Conforme consta no histórico policial, Romário era suspeito de participar do assalto a um bar no bairro Gusmão, em março do ano passado. A polícia chegou a pedir a sua prisão preventiva.
Fonte: Radar64
Matéria relacionada
Três criminosos morrem em confronto com a CAEMA: Armas e munições foram apreendidas