Teixeira de Freitas: A Polícia Civil (8ª COORPIN) concluiu as investigações de um homicídio tentado, ocorrido no último dia 05 de setembro do corrente ano, por volta das 16h00. O crime aconteceu na residência da família, localizada no Sítio Córrego da Água Vermelha, na região conhecida como “Cobra Assada”, localizado nos fundos do Bairro Residencial Castelinho, na Zona Rural deste município. O crime aconteceu por motivo fútil, e uso exagerado de bebidas alcoólicas.
A vítima foi identificada como Adriano Nascimento dos Santos e o autor, primo da vítima, identificado como sendo, Gilmar Pereira do Nascimento. Os delegados do Núcleo de Homicídio e Tráfico, Manoel Andreeta e Bruno Ferrari, tomaram conhecimento do caso e deram início às investigações. A Equipe do NHT promoveu as diligências acerca dos fatos, sendo apurado que o autor do crime, o Gilmar, tentou contra a vida do seu primo, após uma discussão familiar.
Tanto o autor quanto a vítima moram no mesmo Sítio, em casas diferentes, sendo constatado que na casa de Gilmar, funciona um Bar e no momento da discussão, os dois estavam bebendo. A mãe do Gilmar impediu que Gilmar vendesse bebidas alcoólicas fiado ao Adriano e este começou a agredir verbalmente Gilmar e sua mãe com palavras de baixo calão, proferindo xingamentos, que evoluíram para vias de fato e agressões físicas. Na sequência, o Gilmar tentou colocar seu primo Adriano para fora do Bar, à força e aos empurrões, sendo certo que Adriano se recusou a sair do local.
Nesse momento, já munido de uma espingarda de fabricação caseira, tipo chumbeira, Gilmar desferiu um disparo que atingiu em cheio o rosto de Adriano. O tiro acertou a boca da vítima, destruindo o seu maxilar, sua língua, despedaçando a carne dos lábios, causando-lhe lesões corporais de natureza grave. Com efeito, Adriano foi socorrido ao HMTF, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos e continua internado em estado grave até a presente data. Após ter praticado o crime, Gilmar escondeu a espingarda no mato e fugiu do local, seguindo para o Distrito de Posto da Mata.
No último dia 12 de setembro, o autor do crime, Gilmar, se apresentou na Delegacia com seu Advogado, oportunidade em que durante o seu interrogatório, o mesmo confessou espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento a autoria do crime, contando detalhes da ação criminosa, oportunidade em que apresentou a arma de fogo utilizada para tentar matar a vítima, que foi ouvida ainda quando estava internada no HMTF. O Inquérito Policial foi devidamente saneado, relatado e encaminhado à Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews