Medeiros Neto: Policiais do 1° Pelotão da 44ª CIPM, na noite desta sexta-feira (28), sendo por volta das 22h30, foram informados por uma vítima de furto, que uma pessoa teria adentrado na sua residência, que fica situada na Rua Sebastião Sampaio, no Bairro Vila Ronaldo, em Medeiros Neto, no período que a mesma estaria na igreja, e que o invasor teria deixado uma camisa, que estava em suas mãos, em cima da sua cama, e que ele teria furtado o valor em espécie de R$ 300,00 (trezentos reais), e o aparelho celular da vítima, que teria ficado em casa carregando a bateria.
Os militares, ao ver a camisa deixada pelo ladrão na casa da vítima, eles reconheceram a referida veste, como sendo de um suspeito que eles teriam atendido uma ocorrência no período do final da tarde, sendo que o mesmo teria sido detido pelos PMs, porém, a vítima não quis registrar a queixa policial, sendo o mesmo liberado. Como foi confirmado que se tratava da mesma pessoa, pois a vítima do furto teria reconhecido o mesmo pela foto, e por o mesmo morar próximo à sua casa.
A vítima disse ainda aos policiais, que por várias vezes ela e seu esposo já teriam ajudado o suspeito com alimentação e outras coisas mais. Os militares saíram em diligência no intuito de localizar e prender o suspeito, que foi identificado como José Alaércio Silva Paixão, 21 anos de idade, que já teria passagem por roubo no Estado de Minas Gerais, sobre ameaça com um simulacro de arma de fogo, quando ainda menor de idade.
Após algumas rondas pelo Bairro e proximidades do local do ocorrido, e não havendo êxito, os militares se deslocaram para patrulhamento na área Central da cidade, quando ao passarem próximo a Praça Gentil Aguilar, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, avistaram o suspeito, que ao intercepta-lo, foi realizado abordagem, sendo encontrado com o mesmo, o celular da vítima, e o valor de R$ 232,00 (duzentos e trinta e dois reais), da quantia subtraído da casa da vítima.
O “Alaércio” assumiu autoria do furto e disse aos PMs que teria gastado a diferença que estaria faltando no valor subtraído, com comida e bebida, e disse ainda que é usuário de drogas. O acusado e a vítima foram conduzidos para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentados ao delegado plantonista regional, Bruno Ferrari, que após ouvir os militares, e as partes, flagranteou o acusado “Alaércio” por furto, sendo encaminhado para a carceragem da referida unidade policial, onde já se encontra à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews