Porto Seguro: Um criminoso morreu em confronto com policiais militares do 8° BPM, em Porto Seguro, por volta das 21h30, na noite desta segunda-feira, 01 de outubro. O fato aconteceu na Rua Bela Vista, em uma localidade conhecida como Parque Ecológico, no momento em que a guarnição verificava uma denúncia de tráfico de drogas.
Ao chegar ao local apontado, os policiais militares foram recebidos por disparos de arma de fogo, tendo os autores, em seguida, pulado o muro para uma um imóvel vizinho. Em ato contínuo, os militares realizaram o cerco e após abordagem na casa, ocorreu uma nova troca de tiros. Um dos criminosos, identificado como Clayton Mota, vulgo "Tiozinho", acabou sendo atingido, foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na mesma ação foi preso Joymar Silva Porto, 18 anos de idade, e apreendido um menor de 17 anos. Com o Clayton foram encontrados uma pistola TAURUS 809, cal 9mm, numeração suprimida, com 06 (seis) cartuchos intactos e 01 (um) cartucho picotado. No local da abordagem, foi encontrado e apreendido ainda 13 (treze) papelotes de substância análoga a cocaína; 45 (quarenta e cinco) pedras de substância semelhantes ao crack; 05 (cinco) papelotes de substância análoga a maconha; 02 (duas) capas de colete; 01 (uma) balança de precisão.
Além dos materiais citados, a PM apreendeu ainda, 04 (quatro) aparelhos celulares; 01 (um) relógio prateado marca Invicta; caderneta contendo anotações; 01 (uma) sacola contendo pinos vazios e R$ 40,00 em espécie. De acordo com a PM, o Tiozinho, dentre outros crimes, é apontado como um dos responsáveis pelo roubo na ocorrido na joalheria Cristian Presentes, no dia 15 de setembro desse ano.
Por: Liberdadenews/Ascom