Teixeira de Freitas: A Equipe da Polícia Civil 8ª COORPIN, em apoio à Empresa Fíbria Papel Celulose, esteve no Sítio Córrego Braço do Sul, na Zona Rural do Município de Caravelas/BA, onde conduziu para averiguação, um suspeito que teria furtado certa quantidade de madeira de eucalipto, fato ocorrido há quinze dias aproximadamente, sendo indicado pelo preposto da Empresa o local do corte clandestino e o local do destino. Ato contínuo a Equipe se deslocou para o local onde a madeira foi comercializada, no Bairro Castelinho, neste Município de Teixeira de Freitas/BA.
O proprietário de uma serraria e outras 02 pessoas foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, juntamente com um caminhão Mercedes Benz, LP 321, de cor Verde, placas JLX-3245, de Pedro Canário/ES, que estava fazendo frete para o proprietário da Serraria e carregava uma carga de madeiras de eucaliptos sem notas. Sendo assim, o suspeito do furto, o proprietário da serraria, o motorista do caminhão e seu ajudante foram apresentados na delegacia, ao delegado plantonista, Júlio César Telles, para as devidas providências.
As oitivas foram feitas no plantão e encaminhadas para o delegado titular, Ricardo Amaral. Os conduzidos foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil instaurou um inquérito regular para investigar a participação de cada um nos no crimes de furto e receptação de madeira. Segundo a Polícia Civil, tem chegado muitas denúncias sobre o furto de madeira na região e tudo vem sendo investigado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews