Alcobaça: Policiais do 1° Pelotão da 88ª CIPM da cidade de Alcobaça receberam informações no início da manhã desta sexta-feira (19), por volta das 05h40, dando conta sobre um homicídio, ocorrido na Rua Aroeira, no Bairro Jacundá. Uma guarnição se deslocou para o referido local, onde foi constatado a veracidade das informações.
A vítima estava caída em via pública, com a marca de corte por instrumento cortante, tipo (faca), na região da face, e no pescoço, além de um disparo de arma de fogo no braço direito. A vítima foi identificada como Benedito da Silva Ramos, 60 anos de idade, que era conhecido como “Benedito do Bar”, e que segundo populares não tinha envolvimento com nenhum tipo de coisas erradas.
Ainda segundo informações, existe alguns familiares da vítima que têm ligação com coisas relacionadas ao crime na cidade de Alcobaça. A morte do senhor Benedito pode estar ligada a algum tipo de retaliação ou vingança por integrantes de grupos rivais na cidade, já que está havendo uma grande disputa de território no mundo do tráfico depois da morte do líder “Soca”, que comandava todo território de Alcobaça.
O delegado titular da cidade, Maderson Souza, foi comunicado logo após o ocorrido, sendo solicitado ao DPT de Teixeira de Freitas a perícia no local do crime. Segundo familiares, a equipe da perícia só foi chegar após as 11h00 da manhã, algo que gerou muita revolta aos mesmos, que ficaram indignado com a demora. O levantamento cadavérico foi realizado pelo delegado Maderson e o Investigador Roque.
Uma guarnição da Polícia Militar ficou aguardando no local até a chegada da Polícia Civil. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para realizarem o traslado para a cidade de origem, onde deverá ser velado e sepultado. Um inquérito foi aberto para investigar o crime.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews