Teixeira de Freitas: A delegada coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, receberá nesta segunda-feira, 22 de outubro, a Medalha do Brasão da Polícia Civil da Bahia, em evento que ocorrerá às 10h30 na sede da Polícia Civil, na Praça Treze de Maio, no Centro de Salvador. A Medalha foi instituída pelo Decreto n º 26.287, de 10 de agosto de 1978, outorgada a servidor ou pessoa que tenha contribuído para o engrandecimento institucional da Polícia Civil do Estado da Bahia.
A delegada Valéria Chaves recebeu o convite do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho. [...] "honra-me convidar Vossa Excelência a receber desta instituição a 'Medalha do Brasão da Polícia Civil da Bahia', distinção conferidas aos servidores pelos relevantes serviços prestados na Polícia Civil da Bahia, cuja homenagem integra festejos em comemoração à Semana do Servidor Policial Civil, compreendida entre os dias 22 a 26 de outubro de 2018" [...].
A delegada coordenadora, Valéria Chaves, está a frente da 8ª COORPIN desde janeiro de 2017, e além de ter diminuído o número de homicídios em Teixeira de Freitas, levou a Polícia Civil de Teixeira de Freitas a estar entre as mais elucidativas da Bahia, com números recordes de elucidação de homicídios. A delegada Valéria foi responsável também por uma reforma na infraestrutura da sede da 8ª COORPIN, além de humanizar o tratamento aos servidores e atendimento ao público.
A Coordenação que funcionava no mesmo prédio da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, agora está funcionando no antigo prédio da DTE. A delegada justificou a necessidade de oferecer um ambiente melhor de trabalho aos servidores e, também, para o cidadão, que além do ambiente físico, precisa ser bem tratado. "Tenho cobrado muito a postura dos policiais/atendentes. A urbanidade, a educação, a cortesia para com o cidadão”, explicou a delegada coordenadora Valéria Chaves.
A delegada Valéria Chaves tem o apoio do delegado adjunto Robério Farias, e juntos vêm realizando um ótimo trabalho, com apoio dos demais delegados, investigadores, escrivães e servidores de apoio. Quanto à Medalha que receberá da Direção da Polícia Civil, a delegada agradeceu o apoio da sua equipe e o reconhecimento da Direção da Polícia Civil, da comunidade e da imprensa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews