Medeiros Neto: Na tarde deste domingo (28), equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO, Corpo de Bombeiros e do DPT - Departamento de Polícia Técnica, realizaram o resgate do corpo do itanheense José da Silva Soares, 26 anos de idade, que foi encontrado boiando no rio Itanhém, nos fundos da usina Santa Maria (MEDASA), na tarde deste sábado (27), em Medeiros Neto.
Devido à dificuldade do acesso ao local, que fica a aproximadamente 05 km de distância da BA 290, o resgate do cadáver só foi possível no final da manhã, com a presença da equipe do Corpo de Bombeiros. A operação durou cerca de duas horas.
Após resgate, o corpo foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas, para a realização de exames de praxe e deverá, em seguida, ser liberado para velório e sepultamento. A Polícia Civil vai investigar as causas do afogamento. Um boletim de ocorrência do seu desaparecimento chegou a ser registrado, na manhã da última segunda-feira.
José da Silva Soares foi visto, com vida, pela última vez na manhã do dia 20 de outubro, quando saia para cuidar de uma plantação de melancia, localizada nas proximidades de onde o corpo foi encontrado.
Com Informações de Medeirosdiadia