Itanhém: Na manhã da ultima terça-feira (30), policiais militares do 2° Pelotão/44ª CIPM, lotados na cidade de Itanhém, receberam uma denúncia anônima, informando que um foragido da Justiça Mineira estaria em um estabelecimento comercial (bar), localizado na Rua 02 de Julho, na área central da cidade.
Uma guarnição foi deslocada até o referido estabelecimento, onde foi identificado o denunciado, que trata-se de Erlon Costa Aguiar, 26 anos de idade, que é oriundo de Bertopolis – MG, e que ao ser abordado, não demonstrou nenhuma reação, e assumiu que estaria foragido desde o início do mês de setembro do corrente ano, do Conjunto Penal da cidade de Águas Formosa-MG.
O foragido disse ainda, que estava o regime de semiaberto, e que teria saído, e não retornou mais. Ainda segundo “Erlon”, ele cumpria pena na referida unidade prisional, por lesão corporal, mas, nossa equipe teve informações que o então foragido tem várias passagens por agressão, furto violação de domicilio, tráfico de drogas e ameaça.
Inclusive o mesmo teria quebrado condicional por mais de três vezes, e continuando a cometer os referidos crimes. Ele recebeu voz de prisão pelos policiais, que o conduziu até a Delegacia de Polícia, onde o delegado substituto, Willian Telles, fez cumprir o mandado de prisão, no qual encaminhou o foragido para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.
O acusado se encontra preso na carceragem da referida unidade policial, mas deverá ser encaminhado para o CPTF, onde aguardará sua transferência para a unidade prisional da cidade de Águas Formosa – MG.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews