Itanhém: Uma guarnição do PETO/44ª CIPM de Medeiros Neto recebeu informações no final da manhã desta terça-feira (30), dando conta de que um suspeito estaria realizando o tráfico de drogas no distrito de Ibirajá. Os militares saíram em diligência para tentar localizar o denunciado de prenome “Diogo”, que foi localizado em uma obra de construção.
Ao ser indagado pelos PMs sobre a droga que ele estaria comercializando, ele apontou um local aos fundos da obra, onde estaria enterrada uma pequena quantidade de drogas. O acusado foi identificado como sendo, Diogo Henrique de Jesus Lima, 27 anos de idade, que é oriundo da cidade de Belo Horizonte.
Após o acusado ser questionado sobre quem estaria repassando a droga para ele, o mesmo informou que seria uma pessoa de nome “Luizinho”, sendo informado o endereço da residência do mesmo. Os policiais, ao chegarem na residência informada, encontrou com a genitora do suspeito na porta, que ao ser informada sobre a denúncia, ela autorizou a busca no interior da casa.
No imóvel, foi encontrado o denunciado, que foi identificado como sendo, Luiz Umberto Dias Filho, vulgo “Luizinho”, 18 anos de idade, que informou onde ele estaria guardando a outra parte dos entorpecentes. Na totalidade foram apreendidos aproximadamente 1.620 kg de uma substancia tipo maconha, mais 40 gramas aproximadamente de outra substância tipo cocaína, e uma balança de precisão.
Os militares descobriram ainda que a pessoa apontada como fornecedor dos entorpecentes, trata-se da pessoa de “Breno Barbosa Daltuê”, que é oriundo do referido distrito, mas que mora em Teixeira de Freitas, e que foi preso no ultimo dia 25 (quinta-feira) do corrente mês, por policiais do PETO/87ª CIPM, juntamente com a sua companheira.
O Breno foi preso com mais de 2kg de drogas (maconha e crack), sendo o mesmo reincidente na prática do tráfico de drogas, no qual estaria sobre liberdade condicional, após ter sido preso e condenado no ano de 2015, no qual teria cumprido quase dois anos em regime fechado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Os acusados foram conduzidos e apresentados ao delegado substituto da cidade de Itanhém, Willian Telles, que flagranteou os dois por tráfico de drogas, e associação ao tráfico de drogas. Os mesmos foram recolhidos para a cadeia da cidade de Medeiros Neto, onde se encontram à disposição da Justiça.
O caso será informado ao Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da 8ª COORPIN, para que se apure o envolvimento do “Daltuê”, o qual se encontra preso na carceragem da referida unidade policial.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews