Teixeira de Freitas: A equipe de policiais civis da DEAM de Teixeira de Freitas, sob o comando da delegada titular da Especializada, Vivianne Amaral, e com a prisão requisitada pela delegada Kátia Cielber Guimarães (DEAM), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Antônio Santana Lopes Filho, e prendeu nesta quarta-feira (31), Adolfo de Jesus Umbelina, 40 anos de idade, acusado de ter praticado um estupro contra uma adolescente de 14 anos de idade.
No último dia 18 de outubro deste ano, foi registrado uma ocorrência na DEAM, noticiando que a adolescente de 14 anos, foi estuprada por um homem chamado Adolfo, popularmente conhecido como "Grande Som", que mexe na área de som e minitrio na cidade. Segundo a vítima, o fato aconteceu no mesmo dia em que a ocorrência foi registrada, por volta das 07h30, no Bairro São Lourenço, quando a vítima estava indo para a escola e foi puxada pelo autor, com força desproporcional, para dentro de um carro escuro.
Relata ainda a adolescente, com as declarações prestadas no curso da investigação policial, que dentro do veículo o "Grande Som" praticou sexo sem o seu consentimento. O Laudo de exame de constatação carnal concluiu pela ruptura recente do hímem da vítima, demonstrando que houve conjunção carnal. A Prisão foi requisitada pela Delegada de Polícia, Katia Cielber, da DEAM, com base no Art. 213 do Código Penal Brasileiro.
No pedido de prisão, foi anexado o laudo de constatação emitido pelo DPT, além do relatório de atendimento feito à adolescente na UMMI. O juiz de direito Antônio Santana Lopes Filho acolheu a representação da Autoridade Policial, decretando a prisão temporária em desfavor de Adolfo de Jesus Santana (ou Grande Som).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews