Nova Viçosa: No final da tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, por volta das 16h30, a equipe de policiais civis da Delegacia de Nova Viçosa, lideradas pelo delegado titular, Março Antônio Neves, em continuidade às investigações sobre roubo/furto de madeiras de eucalipto, conseguiram prender em flagrante o proprietário de dois caminhões carregados de madeiras de eucalipto. O material foi furtado de uma área pertencente à empresa Suzano/Fibria.
O acusado foi identificado como sendo, Gildásio Silva de Santana, 56 anos de idade, que admitiu ser o comprador da medeira furtada. O fato aconteceu na BR 418, perímetro urbano do distrito de Posto da Mata. Ao perceber que entre motorista e carregadores haviam nove pessoas, foi solicitado a participação da Polícia Militar, que prontamente atendeu ao chamado.
Todos foram conduzidos para a cidade de Nova Viçosa e apresentados na Delegacia Territorial de Nova Viçosa, para as devidas providências. Após oitiva dos conduzidos, ficou confirmado que o motorista de um dos caminhões, é o proprietário dos dois veículos, e também o comprador da carga (objeto de furto). Ele foi autuado em flagrante por crime previsto no artigo 180 do CPB. Foi arbitrada Fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Segundo o delegado, a fiança se baseou no tempo em que o mesmo vinha receptando a madeira (produto de furto), pois, segundo ficou apurado, o fato ocorria por cerca de 04 ( quatro) a 05 (cinco) meses, sendo que ele comprava em média 15 (quinze) viagens desta madeira por mês, e os prejuízos causados às vitimas chegam a aproximadamente a R$ 133.000,00 (cento e trinta e três mil reais).
Até o fechamento desta reportagem, o autuado não havia pagado a fiança e permanecia preso, à disposição da justiça. Caso pague, irá responder em liberdade. Segundo o delegado Marco Antônio, as investigações continuam.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews