Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN concluiu as investigações do homicídio consumado de Iago Cerqueira de Sales, crime ocorrido em 03 de novembro de 2017. Iago foi assassinado a tiros na Rua São José, antiga Rua Projetada, no Bairro Redenção. Na ocasião do crime, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, realizou o levantamento cadavérico e tomou as primeiras medidas. O caso foi passado ao Núcleo de Homicídio e Tráfico, sob o cuidado dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari.
Após desenvolvimento de investigações, a equipe do NHT apurou que a vítima fatal, Iago Cerqueira de Sales, na época com 19 anos, estava envolvida com o tráfico de drogas no Bairro Redenção, sendo ele pertencente ao Grupo de Flavão, sendo certo que a vítima tinha como chefe imediato a pessoa identificada como Jackson Soares Aguilar, o “Jacó”, atualmente preso no CPTF. Segundo as investigações, o Iago começou a vender drogas no Bairro Redenção nos pontos de vendas de drogas pertencentes ao grupo rival (Grupo do Gueto).
Na ocasião, o Grupo do Gueto era chefiado pelo interno do CPTF, Rafael Alves de Souza, 24 anos, o “Fiinha”. Em decorrência disso, a vítima Iago foi advertida por amigos, por comparsas e até mesmo pelos seus desafetos para parar de invadir e vender drogas no Bairro Redenção, contudo, a vítima não deu ouvidos aos avisos, quando então, de dentro do CPTF, Rafael, o “Fiinha” deu a ordem para que seus comparsas (dois adolescentes de na época com 16 e 17 anos) “fizessem o “serviço” e matassem a vítima.
Na noite do crime, a vítima Iago encontrava-se comercializando drogas em via pública, parada com sua motocicleta no Bairro Redenção, quando foi surpreendida pelos executores que, utilizando uma motocicleta Honda FAN, de cor preta, se aproximaram, emparelharam as motocicletas, oportunidade em que Iago foi executado através de disparos de arma de fogo, sendo certo que a vítima faleceu ainda no local, em cima da motocicleta e segurando parte das drogas que estava comercializando, sem qualquer chance de defesa.
Concluída as investigações e diante da gravidade da situação e comoção pública causada na comunidade onde o crime ocorreu, a Equipe do NHT representou na Justiça pela Decretação da Prisão Preventiva do suspeito maior de idade Rafael (FIINHA) e pela Decretação da Internação dos adolescentes infratores envolvidos, visando Garantir a Ordem Pública e a Aplicação da Lei Penal. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado pelo NHT da 8ª COORPIN.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Sem Chance: Piloto é executado e morre sobre a moto no Bairro Redenção em Teixeira