Nova Viçosa: Por determinação da coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, após investigações que foram realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Nova Viçosa, liderados pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, constatou-se que determinadas pessoas da comunidade de Pau da Garrafa, distrito pertencente ao município de Alcobaça, tinham construído 09 (nove) fornos de carvão e estavam furtando madeiras das áreas próximas aquele lugar.
Costumavam carregar a madeira furtada em carroças puxadas por cavalos, buscando disfarçar o furto da madeira. Na tarde desta segunda-feira, 20 de novembro, em cumprimento à determinação da Coordenadoria, equipes de policiais da Delegacia de Nova Viçosa e de Teixeira de Freitas deram início à Operação Desmanche, e chegando no local, os policiais não encontraram os responsáveis pelos fornos, os quais foram desmanchados, no total 09 (nove) fornos.
Foi encontrado no local, grande quantidade de carvão acondicionados em sacolas de papelão, prontos para venda, e também em sacos de naylon, com capacidade de 60 litros. As embalagens não continham identificação e autorização para a produção do carvão, sendo considerado clandestino. Foram apreendidos aproximadamente 6000 (seis mil) quilos de carvão. A Polícia Civil continua monitorado e investigando os responsáveis, podendo prendê-los a qualquer momento.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews