Nova Viçosa: O delegado titular de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, incansável em seu trabalho de combate ao crime, tem realizado diversas ações no intuito de investigar e prender diversas pessoas que estão às margens da Lei, na cidade litorânea de Nova Viçosa e nos seus respectivos distritos. Em mais uma ação, nesta terça-feira, 27 de novembro, no distrito de Posto da Mata, por volta das 06h15 da manhã, a equipe de policiais civis, policiais militares da 89ª CIPM e policiais do PETO, realizaram uma operação na comunidade.
Após dias de investigações para localização de endereços dos procurados, a ação conjunta entre as polícias foi intitulada: “Operação Irmandade”, e deu cumprimento a três Mandados de Prisão Preventiva contra os irmãos Moabe Ferreira de Souza, 19 anos; Lucas Ferreira de Souza, 22 anos e Pabolu Ferreira de Oliveira, de 25 anos. Os três irmãos são acusados em participação de crimes de homicídios ocorrido este ano no distrito de Posto da Mata, entre outros crimes que estão sendo investigados.
Já o Moabe foi preso em outubro deste ano por tráfico de drogas, e logo depois foi acusado de ter cometido um crime de homicídio, em que teve a participação de um de seus irmãos, caso que está sob investigação. No momento do cumprimento da Prisão Preventiva de Moabe, em sua residência foi encontrada uma certa quantidade de drogas, sendo 14 (quatorze) gramas de “maconha” e 09 (nove) pedras de “crack”, material que foi apreendido e será encaminhado à perícia.
Considerando que o Moabe já é conhecido da polícia pela prática do crime de tráfico de drogas, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Marco Antônio, por este tipo de crime, permanecendo preso for força de prisão preventiva e por força do flagrante de tráfico. Foi ainda apreendida duas motocicletas identificadas como as que foram usadas no cometimento dos homicídios, bem como na distribuição de drogas. Os três foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira, onde seguem custodiados à disposição da Justiça.
Todas as prisões as prisões foram comunicadas à justiça. Segundo o delegado Marco Antônio Neves, está sendo realizado um trabalho de investigação e mapeamento do crime no município de Nova Viçosa e que ele como delegado titular da cidade não vai facilitar para a criminalidade. “Queremos garantir uma cidade tranquila e segura e em conjunto com a Polícia Militar estamos desenvolvendo ações de combate ao crime em Nova Viçosa”, disse o delegado Marco Antônio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews