Teixeira de Freitas: Delegados do Núcleo de Repressão a Homicídios e Tráfico de Drogas – NHT da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, juntamente com o Investigador Sérgio Adriano, teriam informações de que um dos acusados de ter participado de uma chacina, que teria ocorrido no ano de 2011 em Teixeira de Freitas, estaria de volta na cidade, quando iniciou as investigações, na tentativa de localizar e prender o acusado que estaria com mandado de prisão em aberto desde o ano de 2012, quando o inquérito foi concluído e remetido para a Justiça Criminal.
Na época, foram pedidos os mandados de prisão dos autores apontados nas investigações realizadas, cujo inquérito foi presidido pelo delegado, Charlton Bortolini. O processo, que corre em segredo de Justiça, aponta três acusados de terem participado da barbárie (Chacina), que ocorreu na noite do dia 30 de agosto de 2011, na Rua 25 de agosto, no Bairro Colina Verde, onde foram vitimados com disparos de arma de fogo, Jeferson Ferreira de Souza; Juliano Santos Souza, e Edson José Rocha Santos.
Os autores teriam sido, Paulo Henrique Barbosa Moreira, Vulgo “Coto”, de 26 anos, (Preso hoje); Fagno Amorim dos Santos, 32 anos, vulgo “Nenzão” e Marcos Soares Mota, vulgo “Temóteo”, 26 anos, que teriam sido presos na época das investigações, e desde então, eles aguardam julgamento, presos no Conjunto Penal – CPTF. As investigações realizadas pelo NHT conseguiram informações dando conta de que Paulo Henrique (Coto) teria se escondido durante um tempo na cidade de Eunápolis/BA, e que recentemente estaria morando na cidade de São Mateus/ES, e que teria vindo visitar a sua genitora em Teixeira de Freitas.
Após monitoramento da equipe da Polícia Civil, localizaram o acusado no endereço situado na Rua Clemente Mariano, no Bairro Colina Verde, onde ele foi preso na manhã desta segunda-feira (07), pelos delegados do NHT, e os Investigadores Sergio Adriano e Rocha Junior. Paulo Henrique está custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, onde será interrogado pelos delegados do NHT, sendo transferido na data desta terça-feira (08), para o CPTF (Presídio), onde se juntará aos seus comparsas, e aguardarão o julgamento do crime.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matéria relacionada