Teixeira de Freitas: O proprietário da Empresa HOSPMED, Ronaldo Barcelos, se apresentou no início da tarde desta quarta-feira (09), para os delegados responsáveis pela Operação “Incisão”, que foi deflagrada no início da manhã desta mesma data, e que teria o objetivo de realizar o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito, Thales Flores Taipinas, da Comarca Criminal do município de Nanuque/MG, na empresa HOSPMED, bem como na residência do proprietário.
O objetivo dos mandados era de encontrar irregularidades referentes a uma relação de equipamentos que teria sido subtraída de uma Unidade Hospitalar pública, em que a empresa teria prestado serviços de manutenção, e mediante o acesso livre que tinha na unidade de saúde, teria subtraído alguns equipamentos usados e seminovos. O investigado (Ronaldo), então, apresentou comprovação documental de parte dos equipamentos que estavam na empresa, a outra parte será periciada para identificação da origem.
Segundo a polícia, aproximadamente 26 itens entre equipamentos e peças de reposição não tinha documentação e foram apreendidos para realização da perícia, sendo levados para a delegacia da cidade de Nanuque. Ronaldo Barcelos foi ouvido pelos delegados responsáveis pela Operação, Luiz Bernardo [Minas Gerais] e Bruno Ferrari [NHT da 8° COORPIN], na companhia do seu advogado, Taciano Borges, que acompanhou toda a ação desde o início da manhã. Após oitiva, o Ronaldo foi liberado e as investigações continuam.
Segundo o delegado Luiz Bernardo, o mandado faz parte do processo criminal que o acusado responde por furto de equipamentos hospitalares. O advogado da parte envolvida disse a nossa reportagem que seu cliente reteve alguns aparelhos na tentativa de receber um débito pendente da Secretaria de Saúde daquele município, para com a sua empresa, que teria prestado serviços, e que não teria recebido, que tudo isso será esclarecido em Juízo.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matéria relacionada