Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN, sob a liderança dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, concluiu as investigações de um homicídio tentado, ocorrido em via pública, próximo a um bar, localizado na Rua Marilzan, no Bairro Castelinho, em 11 de novembro de 2018. Após discussão por conta da montagem de um aparelho de som, e motivado por uso de bebida alcoólica, o jovem Kleiton de Souza Lima, vulgo “Galego”, 18 anos de idade, saiu do bar, pegou uma arma e seguiu a vítima, Henrique dos Santos Barroso, também com 18 anos de idade, quando o jovem estava indo para sua casa, e atirou contra ele..
O Henrique foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, com um tiro no pescoço. Após o registro da ocorrência, a Equipe do NHT esteve no HMTF, onde através das declarações preliminares da vítima, passou-se a saber informações sobre o acusado, que no momento dos fatos, se encontrava junto com o seu irmão e teria utilizado uma espingarda tipo “chumbeira” de fabricação caseira para praticar o crime. O acusado foi localizado posteriormente pela Equipe do NHT, já fora da situação de flagrante, oportunidade em que foi apreendida a arma de fogo utilizada para a prática do crime.
Na ocasião da prisão, o Kleiton confessou espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento a prática e a motivação fútil do crime, contando detalhes da ação criminosa. Já o irmão do autor, foi ouvido como testemunha presencial dos fatos, confirmando as informações prestadas pelo acusado em seu interrogatório realizado na Delegacia, assim como as declarações prestadas pela vítima, quando da sua oitiva realizada no HMTF. Vale frisar que após a prática do crime, a vítima foi socorrida por familiares junto ao HMTF, não morrendo por pura sorte, por circunstâncias alheias à vontade do autor.
A vítima, após o tratamento, apresentou sequelas e restrições em seus movimentos devido ao fato da lesão em seu pescoço ter afetado sua coluna cervical. A arma de fogo foi encaminhada para a perícia junto ao DPT local, sendo o Inquérito Policial devidamente saneado, concluído e relatado no NHT, sendo devidamente encaminhado à Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews