Teixeira de Freitas: Motocicleta tomada de assalto de entregador de lanches na cidade de Teixeira de Freitas é recuperada e suspeitos são apreendidos na tarde desta última quarta-feira (30), para averiguação dos fatos, por Policiais Civis do Serviço de Inteligência – SI/Patrimonial da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob a coordenação do delegado Titular/Substituto, Bruno Ferrari. Na diligência realizada após levantamentos de informações que foram cruzadas entre possíveis envolvidos no crime, foram conduzidos três suspeitos, sendo dois maiores, e um menor de idade.
Após serem realizadas as oitivas dos apresentados, o delegado indiciou os dois maiores por roubo qualificado em um inquérito regular, e segue investigando os outros dois comparsas que teriam participado do assalto, no qual os mesmos teriam usado uma réplica de arma de fogo tipo pistola e 02 facões, para ameaçar a vítima. O fato ocorreu no último domingo, dia 27 de janeiro, após os suspeitos terem ligado para uma Hamburgueria, e pedido um lanche para entregarem na Rua Nossa Senhora do Rosário, no Bairro São Lourenço.
Quando a vítima chegou para realizar a entrega, foi surpreendida por 4 suspeitos, que levaram a motocicleta modelo Honda/FAN, de cor vermelha, placa policial OUN 1221; 01 aparelho celular e certo valor em espécie. O delegado Bruno Ferrari, que está respondendo pela titularidade da Delegacia de Teixeira de Freitas, destaca que em um curto prazo de tempo, foram recuperadas duas motocicletas tomadas de assaltos, e os suspeitos foram presos, e terão que responder pelo crime cometido, e que já está sendo feito um serviço de inteligência, no intuito de localizar e prender os autores dos roubos e furtos que estão acontecendo na cidade.
O delegado ressalta ainda, que vários suspeitos já estão sendo monitorados pelos Investigadores do SI/Patrimonial, que dará uma resposta à sociedade por esse tipo de crime que vem acontecendo na cidade com índices altos de ocorrências. E disse ainda: “Precisamos que as pessoas (moradores) possam ajudar a polícia, repassando informações de suspeitos, ou produtos de ilicitude, garantido o absoluto sigilo e a identidade do denunciante, bem como a denúncia pode ser feita de forma anônima, que iremos apurar todas as informações que chegarem, conseguindo assim, um resultado muito mais rápido e eficaz, com ajuda de todos”.
A motocicleta recuperada foi restituída para o proprietário na tarde desta quinta-feira (31) e como os acusados não foram presos em flagrante, eles foram liberados, e responderão em liberdade. O grupo continuará sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria Relacionada: