Eunápolis: Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, lotados no Posto de Fiscalização na BR 101, na cidade de Eunápolis/BA, apreenderam dois veículos em menos de 24 horas, com indícios de adulterações nos elementos identificadores, e com placas clonadas. O primeiro veículo apreendido trata-se de um caminhão de modelo VW/24.250, de cor vermelha, que ostentava a placa policial QKF 5366, licenciado na cidade de Dom Basílio - BA.
Segundo a PRF a referida placa é de um veículo similar, que teria sido clonado, e que a verdadeira placa policial do mesmo, seria CPN 8582, da cidade de Socorro/SP, e, que teria o registro de ocorrência de Roubo/Furto, feito no mês de agosto do ano de 2016, na cidade de Atibaia/SP. O motorista, que é funcionário do suposto proprietário do veículo, e que não teve o seus nome informado pelos Agentes Federais, declarou que desconhecia a situação de irregularidade do veículo.
O motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foi apresentado e ouvido pelo delegado plantonista, que aplicou um TCO ao motorista, que responderá em liberdade, e dará prosseguimento nas investigações para com a pessoa citada como proprietário do caminhão, referente à aquisição do veículo que foi encaminhado para o DPT para realização de uma perícia técnica para constatação da adulteração de identificação veicular.
O segundo veículo foi apreendido no final da tarde desta última segunda-feira, dia 11 de fevereiro, no mesmo trecho de competência do referido Posto de Fiscalização, no Km 728, quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um veículo de modelo GM/Cruze, de cor vermelha, ostentando a placa policial FCA 2098, da cidade de São Paulo/SP, que após realizarem a verificação nos elementos identificadores de registro veicular, foi também constatado que o mesmo estaria com placas clonadas, e que placa original seria PPG 2203, cadastrado no município de Vila Velha/ES.
Este veículo tem um registro de Roubo/Furto, na mesma cidade, na data do último dia 24 de janeiro deste ano. Os ocupantes foram identificados como sendo, Luís Marcos de Castro Hespanha, de 37 anos de idade, e Leonardo Moraes Menezes, de 31 anos, que disseram que estavam vindo da cidade de São Mateus/ES, e indo para a cidade de Porto Seguro, e que teriam locado o veículo na cidade de origem.
Ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, onde segundo os PRFs que realizaram a condução dos mesmos, eles foram flagranteados pelo delegado plantonista por receptação.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews