Nova Viçosa: Neste sábado, 16 de fevereiro, por volta das 21h00, foi iniciada a 1ª fase da operação denominada Prevenção, com objetivo de evitar a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, bem como combater o tráfico de drogas e apreensão de armas irregulares, desta forma prevendo a ocorrência de crimes, o que motivou a denominação de Operação Prevenção, que deverá ter diversas fases. A Operação foi comandada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves.
Nesta primeira fase, a Operação contou com a participação de Policiais Civis da 8ª COORPIN, Delegacia de Nova Viçosa e Polícia Militar, e foi executada nos distritos de Colônia, onde foi realizada a abordagem em aproximadamente 35 pessoas que estavam em locais públicos (bares), não sendo encontrado nada de ilícito. A equipe deslocou-se para o distrito de Helvécia, onde foi realizada abordagem em aproximadamente 40 pessoas que estavam em bares e fazendo uso de bebidas álcoolicas, também não sendo encontrado nada de ilícito.
A equipe foi até o distrito de Cândido Mariano (87), e realizou abordagem em 04 pessoas em atitude suspeita e nada de ilícito foi encontrado. Em Argolo, a equipe esteve em um determinado Bar, onda havia a denúncia de venda de bebidas a crianças e uso de drogas proibidas, sendo efetuada a revista em aproximadamente setenta (70) pessoas, entre mulheres e homens.
No local, foi identificado a presença de um adolescente sendo realizada a devida advertência ao proprietário do estabelecimento sobre a venda de bebidas e também da permanência do adolescente no recinto. Quanto aos demais abordados nada de ilícito foi encontrado. Foi realizada ainda revistas em alguns indivíduos que estavam nas proximidades da realização de um rodeio, mas nada de ilícito foi encontrado.
Em todos os locais, os policiais foram elogiados pela forma que estavam atuando com o público, e que a Operação dava a sensação de segurança.
Por: Liberdadenews/Ascom