Nova Viçosa: Nesta terça-feira (19), policiais civis da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, liderados pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, em atuação no distrito de Posto da Mata, efetuaram a prisão do acusado Orcalino Dias Figueiredo, 61 anos de idade, foragido da justiça do Estado do Espírito Santo, mais precisamente da Comarca da Serra, pelo fato de ter sido acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações, o acusado abusou sexualmente de uma criança de 12 anos de idade, que era a sua enteada. Orcalino estava foragido há aproximadamente cinco anos e era proprietário de um comércio de compra e venda de todos os tipos de produtos usados. Segundo o delegado Marco Antônio, o Orcalino estava sendo investigado por suspeita de estar molestando outra criança de 12 anos de idade, fato ocorrido há aproximadamente uma semana.
Segundo a polícia, esse fato comprova que trata-se de um indivíduo que em liberdade oferece risco de voltar a cometer a mesma espécie de crime. O delegado pede que se alguém da comunidade souber de informações de abusos cometidos pelo senhor Orcalino, que procure a polícia e denuncie. O delegado Marco Antônio continuará as investigações sobre os possíveis abusos praticados por ele em Nova Viçosa.
A prisão será comunicada à polícia capixaba e o Orcalino encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia de Nova Viçosa, à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews