Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN, liderado pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, com apoio dos investigadores Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, concluíram as investigações sobre um homicídio tentado, ocorrido em 07 de fevereiro de 2019, na Rua Piracicaba, no Bairro Castelinho. Segundo as investigações do NHT, a motivação do crime teria sido o envolvimento dos envolvidos com o tráfico de drogas.
Trata-se da vítima Marcelo Andrade de Almeida, 34 anos, o "Burro", tendo como acusados Israel Amorim de Castro, o "Peixeira", (mandante) e um adolescente infrator. Na ocasião do crime, a vítima foi socorrida ao HMTF, onde foi submetida a procedimentos cirúrgicos, se recuperando da ação criminosa. Segundo informações do NHT, a vítima Marcelo estava envolvida com o tráfico de drogas no Bairro Castelinho, figurando como integrante do grupo de traficantes denominado Grupo de Lampião.
Segundo o delegado Manoel Andreetta, a vítima Marcelo era viciado em drogas e por conta do vício, passou a frequentar o Bairro Castelinho, quando então se envolveu com os integrantes do Grupo de Lampião, passando a revender drogas para o grupo e a fazer “favores” para seus integrantes, visando sustentar seu próprio consumo. No dia do atentado, Marcelo foi alvejado na panturrilha da perna esquerda por um disparo de arma de fogo, sendo utilizada uma espingarda calibre 12, pelo executor do Grupo de Peixeira, um adolescente de 15 anos de idade.
Ainda segundo as investigações, o adolescente executor foi trazido do Estado do Rio Grande do Norte, pelo chefe do Grupo de Peixeira, o interno do CPTF Israel Amorim, para matar para o grupo, partindo dele, Israel, a ordem para matar a vítima Marcelo. "Com efeito, o crime ocorreu devido a guerra existente entre o Grupo de Lampião e o Grupo de Peixeira pela disputa dos pontos de venda e de distribuição de drogas no Bairro Castelinho, sendo certo que Marcelo começou a vender drogas para o Grupo de Lampião, recentemente, contrariando os interesses do grupo rival", explicou Andreetta.
Diante da gravidade da situação e devido à comoção pública que esse tipo de delito vem causando na comunidade, foi representado pela Equipe do NHT na Justiça desta Comarca, pela decretação da prisão preventiva do maior envolvido e da internação provisória do adolescente infrator, visando garantir a ordem pública e a aplicação da Lei Penal. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é baleado em tentativa de homicídio no Bairro Castelinho em Teixeira