Nova Viçosa: Na tarde desta segunda-feira, 25 de fevereiro, policiais civis da Subdelegacia de Posto da Mata, em Nova Viçosa, liderados pelo delegado titular Marco Antônio Neves, em continuidade às investigações iniciadas em 20 de fevereiro, quando foi registrado o roubo de uma motocicleta no quintal de uma residência de uma família, moradora do local conhecido por “Escolinha”, no interior do município. Na ocasião, os dois criminosos, com armas de fogo em punho, ameaçaram os residentes no imóvel levando uma motocicleta.
Trata-se de uma moto Honda CG 160 Start, de cor preta, placa policial PKI 6683. Além da moto, os criminosos levaram um aparelho celular da vítima. Os policiais conseguiram identificar a motocicleta em mãos de um indivíduo já conhecido da polícia pela prática de diversos roubos e furtos na região. Quando a Polícia Civil estava chegando no local, os criminosos perceberam a aproximação do veículo conduzidos pelos policias, e ao ouvirem a ordem de parada, eles empreenderam fuga na moto roubada, em alta velocidade pelas ruas do Bairro Industrial.
Após dois quilômetros de perseguição, os policiais efetuaram disparos de advertência, não sendo atendido pelos bandidos, que continuaram em fuga, até que derraparam e caíram, sendo rendidos pelos policiais e conduzidos até a Delegacia, onde foram identificados como sendo, Jacson de Jesus Conceição, 18 anos de idade, e um adolescente de 17 anos. O Jacson foi autuado em flagrante por receptação, e o adolescente por crime análogo ao previsto no art. 180 do CPB. O Jacson encontra-se preso e o adolescente apreendido à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews