Alcobaça: Uma menina de 12 anos sofreu abuso sexual na Comunidade de Pouso Alegre (Pixixica), no município de Alcobaça, na madrugada deste domingo, 10 de março. Segundo o pai da vítima, ele teve que levar a sua filha para Unidade de Saúde – UMMI, em Teixeira de Freitas, por estar com sangramento em seu órgão genital. A menina confirmou ao pai, que foi abusada sexualmente por uma pessoa, que não terá o nome revelado para não atrapalhar as investigações.
Ainda segundo informações, quando o acusado estava trazendo a menor de volta à comunidade (após o abuso), ele foi perseguido por familiares e populares, vindo a cair de uma motocicleta modelo Honda/Titan, deixando o veículo no chão, e correndo para dentro de uma vegetação. Após dar entrada na UMMI, o pai da criança foi orientado pelos profissionais da Unidade para procurar a Delegacia de Polícia para registrar o fato.
O pai, então, se dirigiu até a Sede da 8ª COORPIN, e relatou os fatos para o delegado do Plantão Regional, Marco Antônio Neves, que lavrou a ocorrência baseado nos relatos do pai da criança abusada. O caso será encaminhado para a Delegacia Territorial de Alcobaça, sob a responsabilidade do delegado Maderson Souza, para que sejam tomadas as devidas providências sobre o caso, que deverá ser tratado como "Estupro de Vulnerável", devido à idade da menor.
Poe: Cloves Neto/Liberdadenews