Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN, sob liderança dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, concluíram as investigações do homicídio consumado de Marinho Poli dos Santos, o “Peu”, na época com 45 anos de idade. O crime ocorreu em 09 de maio de 2018, na Rua do Assentamento Califórnia, no Bairro Cidade de Deus, em Teixeira, através de disparos de arma de fogo efetuados quando a vítima encontrava-se andando à pé, em via pública, sendo o corpo encontrado em decúbito ventral, apresentando cinco perfurações em regiões alternadas.
Conforme informações colhidas pela Equipe do NHT, com o desenvolvimento das investigações, realizadas pelos investigadores Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, passou-se a saber que a vítima Marinho Poli vinha se desentendendo, já há algum tempo, com o chefe do grupo de traficantes do local, denominado Grupo de Beto Carroceiro, a pessoa de Genilson Silva Santos, o “Ciclone”, 26 anos, por conta da venda de lotes de terrenos situados na Invasão denominado Assentamento Califórnia, no Bairro Cidade de Deus.
Ainda segundo o NHT, dias antes da prática do crime, a vítima já havia sido advertida por integrantes do grupo para se afastar da venda dos terrenos, chegando a ser agredida fisicamente em outra oportunidade, pois o negócio que contrariava os interesses do grupo criminoso. A vítima continuou com as atividades, e a situação que se agravou quando Marinho Poli se apoderou e vendeu para uma pessoa (inocente), um dos terrenos de propriedade do chefe do tráfico Genilson (O Ciclone), no momento em que o mesmo estava fora da Cidade.
“Na oportunidade, Genilson se viu prejudicado e levou grande prejuízo com a negociação, haja vista que o comprador do terreno construiu logo em seguida, uma casa no local, fato que levou o Genilson a mandar matar a vítima (Marinho), designando os executores do grupo Neilton de Moura Chaves, 21 anos, e um adolescente. E assim o fizeram, na oportunidade em que se depararam com a vítima. O adolescente atirou contra o Marinho, que morreu no local, sendo o Neilton o fornecedor da arma de fogo utilizada pelo adolescente”, explicou Andreetta.
Ainda segundo a polícia, diante da gravidade da situação e devido à comoção pública que esse tipo de delito vem causando na comunidade, foi representado pela Equipe do NHT na Justiça desta Comarca, pela decretação da prisão preventiva dos autores maiores e da internação provisória do adolescente envolvido, visando a garantia da ordem pública e a aplicação da Lei Penal. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews