Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN, sob a liderança dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, concluíram as investigações de um homicídio consumado de um adolescente de 17 anos, fato ocorrido no dia 22 de novembro de 2018, em uma residência situada na Rua Bahia, no Bairro São Lourenço, quando dois criminosos atiraram contra o menor, atingindo-o com três tiros, sendo 02 na cabeça e um nas costas. O adolescente chegou a ser socorrido junto ao HMTF, mas, acabou falecendo em decorrência dos ferimentos sofridos.
O caso foi encaminhado para a Equipe do NHT, sendo certo que, com o desenvolvimento das investigações em que figuravam à frente os investigadores Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, passou-se à saber que o adolescente vinha comercializando drogas no Bairro São Lourenço para o seu chefe imediato, o traficante conhecido por Danimilson Jesus dos Santos, o “Negão”, sendo certo que ambos haviam abandonado recentemente o grupo de traficantes denominado Grupo de Beto Carroceiro para comercializarem drogas sozinhos, tentando a “carreira solo”, rivalizando com o antigo grupo ao qual pertenciam.
Segundo o delegado Andreetta, até então, os integrantes do Grupo do Beto Carroceiro, hoje chefiado por Genilson Silva Santos, o “Ciclone” (26 anos) não tinham conhecimento das intenções e da traição do adolescente e de seu chefe Danimilson, fato que só foi desvendado quando o menor acabou sendo dedurado e preso em flagrante delito pela Polícia Militar, no dia 17 de novembro de 2018, enquanto comercializava drogas nas ruas do Bairro São Lourenço, portando uma quantidade de maconha que não era de conhecimento e não pertencia ao grupo.
"Diante disso, Genilson, o “Ciclone” deu ordem para que os executores do grupo Manoel Bispo de Sousa Junior, 31 anos e Cleo Maicon de Siusa, o “Dão”, 23 anos, matassem o adolescente, e assim 'fizeram o serviço' no momento em que a vítima se encontrava na casa de um amigo, permanecendo o Manoel do lado de fora da casa, dando cobertura para a ação criminosa, de dentro de um veículo não identificado, quando Cleo Maicon adentrou a residência, aproveitando que o portão estava aberto e, ao se aproximar da vítima, desferiu vários disparos com uma arma de fogo", explicou o delegado.
Ainda segundo Andreetta, o crime é resultado da Guerra travada entre grupos de traficantes pela disputa dos pontos de venda e distribuição de drogas no Bairro São Lourenço, ocasionando uma série de “ATAQUES” e “REVIDES” que causaram e vem causando a morte de vários jovens e adolescentes na região. "O Serviço de Inteligência desenvolvido pelo NHT, integrado com os trabalhos de outras instituições responsáveis pela Segurança Pública, vem permitindo resgatar e salvar a vida de vários jovens e adolescentes, atuando preventivamente, antes que os crimes ocorram”, acrescentou o delegado.
Segundo o NHT, diante da gravidade da situação, foi pleiteada a concessão da prisão preventiva dos envolvidos no crime, visando garantir a garantia da ordem pública e a aplicação da Lei Penal. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Adolescente é baleado na cabeça no São Lourenço e socorrido em estado grave ao HMTF