Teixeira de Freitas: Após denúncia no Liberdade News sobre o atraso na liberação dos corpos no IML, por conta da falta de médico legista, a Assessoria de Comunicação do Departamento de Polícia Técnica enviou uma nota pública à redação do Liberdade News pedindo desculpas à população pelo transtorno e explicando o problema ocorrido.
Segue a nota na íntegra:
A Assessoria de Comunicação do Departamento de Polícia Técnica informa que a Coordenadoria Regional de Teixeira de Freitas conta com quatro médicos legistas para atendimento à região. Em decorrência da concessão obrigatória das férias de um dos médicos, o município está com apenas três profissionais. O DPT informa ainda que as solicitações para a realização das necrópoles só chegaram no dia 20 de março, quando os corpos deram entrada no IML e foram encaminhados para o Posto Avançado de Itamaraju.
As cinco necropsias foram realizadas e os corpos trazidos novamente para Teixeira de Freitas, no dia 21 de março, onde ficaram à disposição dos familiares sendo liberado aos familiares no dia 22.
O DPT respeita a dor e entende o desejo dos familiares de realizar com maior brevidade o sepultamento de seus entes.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews