Vereda: Policiais do 5° Pelotão da 44ª CIPM, lotados no município de Vereda, estavam em ronda ostensiva no distrito de Cruzeiro do Sul, na tarde deste sábado, quando receberam uma denuncia dando conta de que dois suspeitos estariam comercializando drogas, tipo maconha, na beira do riacho que passa próximo da comunidade. A guarnição se deslocou para averiguar as informações e encontrou os dois suspeitos, que foram surpreendidos preparando cigarros de maconha.
O acusado, identificado como Ueslei Ponte do Nascimento, vulgo “Pango”, de 25 anos, estava na companhia do comparsa, Márcio Soares Santos, vulgo “Zói”, de 27 anos, e ao serem questionados sobre a existência de mais drogas, eles informaram que havia mais nas residências deles. Na de Ueslei os militares encontraram outra quantidade de maconha, totalizando 29 cigarros da erva, além uma porção pesando aproximadamente 20 gramas da mesma substância.
Ainda na casa do Ueslei, a polícia apreendeu 01 balança de precisão e o valor em espécie de R$ 54,00 (cinquenta e quatro reais). Já residência do segundo acusado (Márcio), foi encontrado uma pedra de crack, pesando aproximadamente 9 gramas, além de 03 munições intactas de calibre .32. O Márcio informou aos policiais que está cumprindo pena, em liberdade, pelo crime baseado no 157 (roubo a mão armada).
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão, e foram conduzidos para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, sendo apresentados para delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que flagranteou o Ueslei (Pango), por tráfico e associação ao tráfico. O Márcio (Zói), foi indiciado por tráfico, associação ao tráfico e posse ilegal de munição de arma de fogo. Após as oitivas eles foram conduzidos para carceragem, onde se encontram à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews