Itanhém: A Polícia Militar de Itanhém foi informada sobre um corpo encontrado na manhã desta terça-feira, 09 de abril, na área interna do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, situado na Praça Resende Sobrinho, no Bairro São João. A vítima foi identificada como Claudinei Ferreira de Novaes, vulgo “Candinha”, de 40 anos de idade, que foi atingido pelo menos por 5 disparos de arma de fogo. Segundo informações, "Candinha" foi alvejado dentro de um bar, na referida praça, na noite da última segunda-feira (08), e saiu correndo, ferido, não sendo mais visto.
Na manhã desta terça-feira (09), ele foi encontrado em posição de agachamento, em um canto do muro da Unidade de Saúde (CAPS), onde teria tentado se esconder do executor. A Polícia Militar foi acionada, e compareceu no local, sendo o crime comunicado ao delegado substituto da cidade de Itanhém, Willian Telles, que tomou as medidas cabíveis aos fatos. O corpo da vítima foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento.
Segundo informações, Claudinei (Candinha) tinha várias passagens por roubo, e era acusado de ter cometido um latrocínio (Roubo Seguido de Morte), além de uma tentativa contra a vida de um policial militar. Um inquérito policial foi aberto para apurar e tentar identificar o autor dos disparos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews