Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da 8ª COORPIN (NHT) concluiu um inquérito policial sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 27 de abril, na Rua Macaúbas, no Bairro Tancredo Neves. A vítima, Juarez Dias Roseno, 35 anos de idade, foi agredido a golpes de arma branca, tipo faca, efetuado pelo seu próprio sobrinho, identificado por Maciel de Oliveira Roseno, 21 anos, após uma discussão embalada pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, que atingiu a vítima nas costas, sendo certo que o agressor deixou o local tomando rumo ignorado, e a vítima foi socorrida pelo SAMU e conduzida junto ao HMTF, local onde acabou permanecendo internada, recuperando-se posteriormente da lesão sofrida.
O homicídio tentado foi registrado pela delegada plantonista Andressa Carvalho, que deu início as investigações. Com o desenvolvimento de diligências, policiais militares da PETO obtiveram êxito em localizar e prender em flagrante delito o agressor no momento em que o mesmo caminhava em via pública, no Bairro Luiz Eduardo, sendo certo que também foi apreendido na ocasião, a arma branca tipo faca, encontrada em poder do agressor, sendo ambos apresentados no plantão da 8ª COORPIN, onde foi lavrado a prisão. O procedimento foi encaminhado para o NHT, aos cuidados dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, que assumiram o inquérito e tomou as devidas providências.
Segundo o delegado, informações colhidas durante as investigações dão conta de que os envolvidos têm o costume de consumir bebidas alcoólicas em excesso, e sempre estão envolvidos em brigas e confusões. Segundo familiares do autor do crime, ele possui um comportamento violento e que a vítima já conta com passagens pela Delegacia pela prática de arrombamento e ameaças a terceiros. Em suas oitivas realizadas nesta Delegacia, autor e vítima contaram detalhes sobre a ação criminosa, ficando claro que o desentendimento ocorreu por uma discussão banal acerca de comida, embalada pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews