Mucuri: Um apicultor é preso pela CIPE/CAEMA com armas de fogo, no interior do município de Mucuri, no final da tarde deste sábado, 25 de maio, próximo ao distrito de Costa Dourada. A abordagem se deu em uma estrada vicinal, e o suspeito foi identificado como sendo, Tiago de Araújo, de 33 anos. Com ele foi encontrado uma arma de fogo tipo Rifle, de marca ROSSI, calibre .22, municiada, e uma mochila com 5 trabucos artesanais para caça de animais.
Os militares deram continuidade na diligência até a residência do Tiago, onde foi encontrado outro Rifle do mesmo modelo, marca e calibre; uma garrucha de 2 canos, de marca Smith & Wesson, de calibre .22, somando-se 30 munições de calibre .22; 01 cartucho intacto de calibre .20; 14 cápsulas de cartucho .20 (descarregados), e um cinto de armazenamento de estojos de cartuchos. O Tiago recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.
O acusado foi apresentado para o delegado do Plantão Regional, Marco Antônio Neves, que o flagranteou por porte ilegal de arma de fogo, sendo estipulado fiança. Após pagamento, ele poderá responder em liberdade. O Tiago disse à nossa reportagem, que estava armado pelo motivo de estar vigiando as suas caixas de produção de mel, que têm sido constantemente furtadas, tendo um prejuízo considerável por conta disso. Mas, ao ser questionado sobre os trabucos para a caça, ele disse que as vezes caça como hobby, e que ele tem uma passagem no Espírito Santo por essa prática.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews