Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta terça-feira, destacando homicídios, e prisões por tráfico de drogas e mandados. O internauta do Jornal Liberdade Notícias pode esperar sempre muita informação da equipe da TVLN, que está 24 horas por dia atento a tudo que acontece em Teixeira de Freitas e região. O destaque policial ficou para o caso do homicídio de Rafaela Celestino, 27 anos de idade, crime ocorrido na noite de segunda-feira (27), no Bairro Cristo Redentor. Segundo informações, a Rafaela teria recebido um telefonema e saiu para atender ao chamado, quando foi assassinada a tiros, por criminosos, ainda não identificados, que fugiram sem deixar pistas.
A TVLN, através do jornalista Cloves Neto, fez um resumo das ocorrências e destacou dois acidentes com vítima fatal no fim da noite desta segunda-feira (27), na BR 101. No primeiro acidente, o motorista de um veículo Ford Ka, foi fechado por uma carreta, sendo obrigado a sair da pista, quando bateu em um barranco. A idosa, mãe do motorista, Antônia Martins Rubim de 87 anos, morreu no local do acidente. O segundo acidente, aconteceu 15 minutos depois, também na BR 101, próximo ao distrito de Bela Vista Bela Vista, em Nova Viçosa, quando o caminhoneiro capixaba, Deyvid Almeida, 23 anos, perdeu o controle do caminhão e tombou, morrendo no local.
A TVLN deu destaque a um acidente com uma arma de fogo de caça (trabuco), fato ocorrido em uma fazenda, no distrito de Água Limpa, em Medeiros Neto. A vítima, Gerson do Nascimento, chegou a ser socorrido, mas, não resistiu e veio a óbito. Ainda na sequência de informações policiais, o jornalista Lênio Cidreira esteve no Posto da PRF, e conversou com o agente Luciano, que falou um pouco sobre a Operação Carga Pesada, que vem intensificando as fiscalizações em relação ao excesso de carga, que tanto vem colocando em risco a vida dos próprios caminhoneiros e também de outros motorista. O PRF informou também que outros tipos de fiscalização vêm sendo realizados na BR.
O jornalista Edvaldo Alves destacou também um trabalho da Polícia Civil, ocorrido em todo o território nacional, que visa ao cumprimento de mandados prisão em desfavor de acusados de homicídio e feminicídio. A equipe liderada pelo delegado Bruno Ferrari, logrou êxito em uma prisão no Bairro Ulisses Guimarães em Teixeira e a equipe liderada pelo delegado Marco Antônio, em Nova Viçosa, logrou êxito em duas prisões. Todos os acusados de homicídios presos nesta operação já se encontram custodiados à disposição da Justiça. Em Teixeira de Freitas, o jornalista Edvaldo Alves acompanhou a equipe do delegado Bruno Ferrari e presenciou a prisão do acusado em Teixeira.
O jornalista Lênio Cidreira esteve no Centro de Teixeira, onde professores da rede municipal de Teixeira de Freitas realizaram uma manifestação, fechando a avenida, o que causou grande insatisfação aos motoristas, pois deixou o trânsito fechado. Os professores reivindicam algumas pautas salariais e deflagraram 05 dias de paralisação na rede municipal de ensino. Nossa equipe de reportagem esteve na Secretaria Municipal de Educação, e tentou falar com o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, mas, ele não pôde atender à nossa equipe e ficou de enviar uma nota sobre a paralisação.
A TVLN esteve também na sede do 13° BEIC e conversou com a coordenadora do CICOM/Teixeira, a capitã Marion, que falou sobre um ano de atividades do CICOM, que melhorou muito a comunicação para urgência e emergência, atendendo uma média de 14.000 ligações por mês. O coordenador adjunto, o investigador Jackson Ataíde, também falou sobre a importância do CICOM (Centro Integrado de Comunicação). Jackson é responsável pelo atendimento da Polícia Civil (197), o qual ele realiza as triagens e passam as informações para o Serviço de Inteligência da Polícia. Jackson ressaltou a importância dessa junção de informações para uma resposta rápida para a sociedade.
Assista a esses e outros destaques da TVLN que foi ao nesta terça-feira, 28 de maio. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube. O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews