Nova Viçosa: Policiais militares de Posto da Mata apresentaram o motorista Michel Evangelista Monteiro, de 26 anos, que alegava ter sido vítima de furto de uma carga de vinho que ele transportava de Vitória/ES para a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, fato ocorrido quando ele transitava na BR 418, no perímetro urbano do Distrito de Posto da Mata.
Após registro da ocorrência, o delegado titular de Nova Viçosa e sua equipe, contando com apoio da Polícia Militar, sob liderança do Ten. PM Louzada, deram início às investigações e ao fazerem a reconstituição do furto relatado, puderam verificar que a versão apresentada pelo motorista não correspondia a verdade dos fatos, apresentando inconsistências.
Segundo a polícia, foi verificado câmeras de vídeos no trajeto relatado da possível abordagem e ficou comprovado que não ocorreu qualquer tentativa de parar a carreta, bem como no suposto local onde a carreta foi encontrada não permitia a transferência da carga, além de que o motorista deixou de registrar a entrada da carga na divisa do Estado do Espírito Santo com o Estado da Bahia, fato de natureza obrigatória.
Ainda segundo a polícia, o caso apresentou ainda outras contradições que estão sendo objeto de investigação. Com base no relatório preliminar de investigação, o delegado entendeu que existiam provas suficientes para determinar a lavratura do Auto de Prisão Flagrante por infração ao art. 155 parágrafo 4º, inciso I,II e IV do Código Penal. Michel Evangelista, de 26 anos, encontra-se preso à disposição da justiça da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews